Pages

Churrasquinho Grego

Ao contrário do que acreditam muitos, o Churrasco Grego (ou "Comeu Morreu’’) não é invenção dos Gregos, embora estes tenham inventado praticamente todas as outras formas de suicidio, como o teatro, a filosofia, a geometria, a alavanca, o bacanal e a viadagem, sopa de letrinhas, o micro-ondas e a lasanha. Garibaldi inventou o famoso churrasco durante sua luta ao lado do Rio Grande do Sul durante a guerra do Rio Grande, que lutava pela purificação da raça superior gaúcha. Vendo-se encurralado pelas tropas nazistas comandadas por Klaus ela frente, e por trás por um gaúcho loiro chamado Carlão, e tendo ainda constatado que a guarnição alimentícia do forte estava acabando, Garibaldi se viu em apuros. Apurado que estava, o general correu até o toilet a fim de aliviar-se. Por mera obra do acaso, enquanto aliviava seus honrosos intestinos bélicos, Giuseppe viu um gato preto passando pela janela.

Garibaldi teve uma ideia genial: mesclaria a milenar arte gaúcha do Churrasco com a famosa malandragem brasileira e faria churrasco de gato Ele alimentaria assim suas tropas e permitiria que resistissem até que o reforço americano pudesse chegar. Era um plano genial.

Descobrindo que o nome daquele gato preto era Grego, o general não teve dúvidas: batizaria seu sofisticado prato de Churrasco Grego, em uma mórbida homenagem ao gato

Composição

O churrasco grego tradicional é feito a base de filé-miau, carne felina de gatinhos cuidadosamente selecionados (cheirados), um pão francês amanhecido e a deliciosa e sempre fresquinha salada de xepa (a famosa vinagrete). O acompanhamento é feito com um suco (quer dizer, kisuco de laranja ou abacaxi) que vem inteiramente de grátis quando da compra do lanche.Qualquer tatu ou similar que passe por perto pode acabar funcionando como um saboroso tempero.

Modo de Preparo

Os gatos são cuidadosamente selecionados e depilados, o couro é separado para confecção de tamborins e os filés são cortados e maturados dentro de um isopor velho sem gelo. Subsequentemente os filés são colocados em camadas intercaladas com sebo e cenoura, em um espeto de metal enferrujado. O espeto é levado até a máquina, onde raios laser infravermelhos assam a carne. DICAAA >>> Para dar um sabor a mais pega-se as tripas e intercala com os filés. Um sabor inigualável.

Todo o processo deve ser feito manualmente, sendo que o uso de luvas é proibido pela ABRACHUG, (Associação Brasileira dos Churrasqueiros Gregos), para preservar o sabor azedo e a qualidade incomparável do lanche, bem conhecida por você

Alguns restaurantes e estabelecimentos mais requintados permitem ao cliente escolher o gato que ele irá consumir, ainda vivo. Porém, está em vigor uma lei que proíbe esse tipo de procedimento, devido ao crescente número de usuários do Cheiramento de Gatinhos, que estavam assaltando esses estabelecimentos para manterem seu vício.

Suco Grátis

A origem do uso do suco grátis não é precisa. O churrasqueiro Clebison de Armeira escreve em sua biografia que ele teria sido o inventor desta rara iguaria, enquanto churrasqueiro no Largo da Concórdia, nos idos de 1933. Testemunhos independentes confirmam esta versão.

Certo dia, Clebison passou de uma semana para a outra sem vender lanches. Segundo a lenda o pão já estava tão duro que um cachorro magro que por ali passava roubou um dos pães e acabou sem nenhum dente na boca, morrendo de fome. O churrasqueiro relata contudo que "não tinha dinheiro nem para comprar pão para comer, quanto mais para revender".

No primeiro lanche vendido naquele dia, o cliente reclamou, pois o lanche "não descia" - apesar dos três quilos de gordura - devido ao pão seco.

Nesse momento, o churrasqueiro teve sua grande ideia: pegou o balde que usava para a limpeza da máquina e usando uma mangueira o encheu. Em seguida, jogou um saquinho de Ki-suco. O suco ficou um pouco forte, pois o churrasqueiro não leu as instruções e inadvertidamente colocou um saquinho inteiro para apenas 42 litros, provocando estranhas mutações genéticas no DNA de todos que tomaram o suco. É de conhecimento geral que um saquinho de Ki-suco rende até 1000 litros, muito embora os fabricantes tenham sido obrigados pelo PROCON a declarar nas embalagens um rendimento de apenas 200 litros.

Os sucos de grátis vem, em sua maioria, nos sabores vermelho (que é de morango, parece de tangerina mas tem gosto de tamarindo) ou amarelo (que é de abacaxi parece de tamarindo mas tem gosto de tangerina). Em geral, tais sucos são tão fracos que nem têm força para sair do copo, mas quem liga! É "de grátis"!

Recentemente descobriu-se que o suco pode ser feito fervendo diferentes cores de papel crepom em água, adicionando açucar no final do processo. Tal alternativa tornou o ato de beber suco grátis quase tão importante quanto o ato de comer o churrasco grego.

No último ano da era de aquário, a Kisuco Corporation adquiriu um lote de terras para cultivo de crepom. Tais ações, questionadas por ambientalistas que defendem o crepom nativo, podem tornar a Kisuco líder mundial na produção de sucos para churrasco grego.

0 comentários:

Postar um comentário