Pages

Sim, sou três vezes campeão da América

Por: Lucas Vinícius ...


Para nós santistas nada cai do céu, somente as cinzas do vulcão se atreveram a fazer isso, em vão.

Nem mesmo as estrelas que moram por lá, chegam ao nosso escudo de graça, elas foram conquistadas por longas e ferrenhas batalhas, a terceira da América não foi diferente.

Levantamos nossa terceira Taça Libertadores da história, brigamos muito por ela, desde o ano passado. Fomos desdenhados, colocados à prova. Nos apontaram como um “timinho de marketing”, de cabelos coloridos, arrepiados, trançados, enfim.

Focaram, ou nesse caso desfocaram, em tudo que cerca o futebol, menos no principal: a bola rolando. Esqueceram de enaltecer os pés brilhantes de quem a conduzia, de quem fez o Brasil sorrir novamente ao assistir uma partida de futebol. Como os azedos chiaram…

Fizeram de tudo para atrapalhar nosso caminho, plantaram fatos, notícias, inverdades. Toda essa pocaria lançada, só serviu para adubar nosso terreno, aquele mesmo que fez brotar o Rei do futebol. Terra fértil, frutos da melhor qualidade.

O resultado desse desdem todo: dois títulos paulistas, uma Copa do Brasil e agora uma Copa Libertadores. Imagina quando “deixarem de ser marqueteiros” e começarem a jogar futebol…

Haja trabalho pra arrumar espaço no memorial das conquistas hein? Por ironia do destino, a terceira taça Libertadores vai para um endereço pertinente, nome de uma grande Libertadora: Rua Princesa Isabel s/n.

Espero que agora todos entendam o que é o Santos, do que esse time é capaz. Uma nação desdenhada até pelos seus, aqueles com alma de perdedores que adoram cuspir da janela e dão um passo pra trás. Comemorem todos, seja lá quem for, ninguém nesse país tem mais Libertadores que nós.

Parabéns a todos os profissionais do Santos Futebol Clube, aqueles que não estão na mídia e sem eles para azeitar a máquina, essa locomotiva alvinegra não sairia do lugar.

Agora parafraseando a equipe do atual presidente, plagiando o lema de sua campanha, podemos dizer que para o mundial O SANTOS PODE MAIS!

Muito mais…

Obrigado, Santos. Obrigado por me fazer um torcedor que não está cabendo dentro de si de tanto orgulho e felicidade.

Mas a máquina não para, a luta continua e como diz nosso comandante: Aqui é trabalho, meu filho!

E para quem já parou duas guerras, quem será o Barcelona ? Perto de nós !

Pra cima deles, SANTOS !

0 comentários:

Postar um comentário