Pages

Bela Lugosi e mais velharias cult

Nos últimos anos , meu ser começou a investigar o passado , por exemplo no começo do ano passado assisti Maria Antoniette de 2006 com Kirsten Dunst , achei o filme fraco mas bom , foi ai que encontrei Maria Antoniette de ... 1938 !
Aquele drama dos filmes antigos faz com que você se sinta no local, quando seu filho disse coisas horríveis dela eu quase chorei (isso é demais para o meu ser , mas foi quase) .
Depois veio "...E o vento levou !" , Scarlett é a personagem mais fofa que eu vi no cinema . "Psicose" é clássico , toda vez que vocês escutarem a "musica do pânico" lembrem de Alfred Hitchcook .
Dai eu comecei a ver filmes do Johnny Depp também , só para ter assunto com pessoas com menos de 80 anos , e conheci o Tim Burton (diretor de :Alice no pais das maravilhas).
Mais a grande descoberta ainda estava por vir , vendo a biografia do Tim vi que quando ele tinha minha idade gostava de ver filmes do Ed. Wood e que também fez um filme contando a história dele. Ed Wood era fã de Bela Lugosi um ator da decada de 30 que estrelou a 1ª dramatização de Dracula ( a direita) , e seus últimos filmes foram com o diretor (Ed Wood).
Todos vocês devem estar querendo saber onde eu quero chegar com isso , pois bem os filmes de hoje em dia copiam enumeras coisas dos filmes antigos . Por exemplo , Vocês assistiram " O Filho de Chuck " onde o filho não sabe se é "Glen ou Glenda " , está certo é pura falta de criatividade dos cineastas da década de 90 e 2000 pois "Glen ou Glenda " (Ed Wood vestido de Glenda a esquerda) é um filme do Ed Wood onde o personagem principal é um "travesti" que gosta de mulheres mas ainda sim gosta de usar roupa de mulher.
Na década de 30 a 60 , os filmes com histórias "estranhas" eram filmes de baixo custo que muitos cineastas atuais fazem um reemake pornográfico para atrair publico.

0 comentários:

Postar um comentário